De volta ao lar

Professor Guilherme Jenné

Sinto uma profunda alegria em compartilhar com vocês, um método de Yoga que estou desenvolvendo desde 2014.

Meu primeiro contato com o Yoga se deu por volta de 1990. Naquele ano, fui convidado a ser Coordenador de uma academia de Ginástica, na Tijuca e, então, tive a oportunidade de convidar professores de diversas modalidades para compor o quadro de horários da academia, que era bastante reduzido. Foi assim que tive o primeiro contato com essa sabedoria milenar chamada Yoga.
Por cinco anos, mantive um contato muito superficial com o Yoga, mas em 1995, quando cursava o mestrado em Educação Física, o Yoga passou a fazer parte do meu dia a dia.

Após alguns cursos de formação com o Prof. Horivaldo Gomes (dois anos) e Paulo Baeta (um ano), dou início a transição como Prof. de Educação Física para  Prof. de Yoga.

Ao longo desses 20 anos (1998-2018), pude perceber que toda aquela atmosfera de paz na qual os alunos se banhavam durante as aulas, era muito frágil, pois bastavam entrar em contato com algum agente estressor e a paz era dissolvida imediatamente, vindo a se tornar raiva e violência. Começo, então, a questionar minhas aulas, os métodos utilizados e, inicio um profundo estudo (teórico e prático), sobre várias técnicas, sobretudo técnicas que poderiam ser utilizadas com o intuito de controlar a mente, para que eu pudesse entrar em contato com a paz verdadeira e, consequentemente, eliminar o sofrimento.
É nesse ponto que começo a me interessar por Dhamma (ensinamentos deixados por Buddha Sakyamuni). Passo alguns anos fazendo algumas experiências, baseadas em muito estudo e meditações, e começo a aplicar todo esse conhecimento (Dhamma) nas aulas de Yoga, observando (e conversando) com alunos e a mim mesmo.

Este estudo oferece uma descrição detalhada sobre esse método que respeitosamente chamo de Dhamma Yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário