Resgatando a consciência

Sua prioridade, neste momento, deve ser encontrar um espaço de tranquilidade no interior do seu corpo, para assim aprender mais sobre si mesmo.

Não pensar é uma arte e, assim como qualquer arte, requer paciência e prática. Recuperar nossa atenção e unir mente e corpo, mesmo que durante o espaço de dez respirações, pode ser uma tarefa difícil, sobretudo no começo. Porém, com a continuidade da prática você conseguirá recuperar sua habilidade de estar presente e aprenderá a simplesmente estar...
Encontrar alguns minutos para se sentar em silêncio é a maneira mais fácil de começar a treinar a si mesmo quanto ao abandono dos seus pensamentos habituais. Quando se senta em silêncio, você pode observar como seus pensamentos viajam e pode parar de ruminar seus pensamentos, deixando-os livres para surgirem e irem embora, permanecendo focado na sua respiração e no silêncio no interior do seu corpo.

Se você puder separar alguns minutos para si, para acalmar seu corpo, suas sensações e sua percepção, a alegria se torna possível.
A alegria da calma verdadeira se transforma em um alimento diário e curativo.


MEDITAÇÃO (ESCUTA, COMPREENSÃO e FAMILIARIDADE)

ESCUTA / ENSINAMENTO (1)
Respirar em estado de presença mental nos deixa em contato com os milagres da vida ao nosso redor, e nossos pensamentos compulsivos se dissipam naturalmente.


COMPREENSÃO / REFLEXÃO (2)
Compreendemos que a felicidade surge quando ficamos mais atentos às várias maravilhas que temos à mão. Se existe uma lua cheia no céu, mas estamos preocupados pensando em outra coisa, a lua desaparece. Porém, se prestamos atenção à lua, nossos pensamentos se detêm de forma natural.

Neste curto espaço de tempo, você poderá desfrutar a alegria e a felicidade de parar... de dar uma pausa para a mente.
E é justamente nesse momento de parada, de pausa, que seu corpo pode curar a si mesmo. Sua mente também pode curar a si mesma.


FAMILIARIDADE / MEDITAÇÃO (3)
Pratique continuamente essa meditação até sentir, espontaneamente, que não falar, por si só, pode nos trazer uma boa carga de paz. 

Assim que essa sensação surgir, procure retê-la em sua mente, dentro de seu coração, sem se distrair, por três (3) a vinte e quatro (24) minutos, e ofereça a si mesmo o silêncio mais profundo do não pensamento, encontrando, nessa calma, uma maravilhosa leveza e liberdade.

Ao terminar...
Procure levar essa “sensação” de leveza e liberdade com você durante todo o dia de hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário