Ação silenciosa

Penetre o silêncio...

Algumas pessoas acreditam que o silêncio é uma forma de fraqueza ou de se afastar do mundo. No entanto, existe uma grande força no silêncio.

De tempos em tempos encontramos pessoas que todo mundo fica feliz em ver, que todos gostamos de ver. Sua presença é tão maravilhosa, refrescante e agradável que todos ficam felizes ao encontrá-la.

Geralmente essas pessoas praticam o amor e devoção, qualidades básicas para alcançarmos a iluminação. O papel do afeto no desenvolvimento do conhecimento e da compreensão é essencial. Precisamos de amor para podermos crescer e seguir em frente.

Com uma vida cotidiana repleta de correria, barulho e confusão é fácil nos esquecermos de manter a atenção plena aos elementos benéficos e curativos que nos cercam, como o ar fresco, o sol e as árvores.

Tudo o que você precisa é estar em um lugar onde possa respirar confortavelmente, relaxar e sorrir. Um leve sorriso relaxa todos os músculos da face e acalma a mente e o corpo. Portanto, não fique apenas murmurando a palavra sorria, mas realmente sorria!

Inspire prestando atenção ao ar.

Expire desfrutando a alegria desse momento.

(presto atenção ao Ar / sinto alegria)

Respire cada vez mais sutilmente...

Ao respirar mais sutilmente, sentimos ainda mais... Uma qualidade de maciez... Nosso corpo se torna leve e quieto. Dentro do corpo e além dele, energias mais sutis alimentam sentimentos de satisfação e harmonia.

Descobrimos a alegria do exercício sem esforço, e experienciamos um sentido de liberdade... de uma total vitalidade... um sentimento que vai se acumulando constantemente.

A vida passa a ser um contínuo e alegre fluir no vasto universo: cada célula, cada sentido, cada parte da consciência passada ou futura participa desse fluxo. Desse modo passamos a viver com alegria e por mais tempo, pois a nossa vida é saudável e equilibrada.


MEDITAÇÃO (ESCUTA, COMPREENSÃO e FAMILIARIDADE)

ESCUTA / ENSINAMENTO (1)

Quando surge uma sensação negativa de medo, ressentimento, raiva, devemos misturá-las com sensações ou memórias positivas, até que o positivo e o negativo sejam iguais.


COMPREENSÃO / REFLEXÃO (2)

Precisamos colocar pensamentos, sentimentos e imagens dentro da experiência da respiração. Nossos resíduos de raiva, medo, ira e ressentimentos estão em algum lugar em nosso corpo. São experiências desagradáveis porque em algum lugar do corpo elas estão retidas / estão contraídas.

Não devemos segurar essas energias no corpo ao longo de nossas vidas, porque elas acabam se tornando nossas identidades. Se temos essas energias internas que não fluem, elas são como nossas sombras – elas ficam estagnadas.

Colocando tudo na experiência da respiração, essas energias negativas vão se tornando mais suaves, e vão perdendo força.

Essa energia escondida é muito preciosa. Ela está congelada, ela está corporificada, mas se esta energia flui, nós somos felizes.

Com o corpo e a respiração relaxados surge o sentimento de alegria.

A qualidade calmante desse sentimento de alegria pode curar pensamentos, sentimentos, conceitos e imagens, envolvendo-os até que não haja mais nenhuma qualidade negativa.


FAMILIARIDADE / MEDITAÇÃO (3)

Tendo compreendido um pouco mais esse ponto, perceba que

A respiração leve traz energia... Permita que sua respiração leve, suave toque com delicadeza a tensão muscular. E traga palavras e imagens para a sua respiração...

Ao tocar uma emoção negativa, um lugar tenso no corpo ou na mente, deixe as energias adormecidas despertarem... Fique com esses sentimentos, penetre-os com atenção plena e respiração... e deixe que esses sentimentos se misturem com sentimentos de alegria.

Assim que essa sensação surgir procure retê-la em sua mente, dentro do coração por três (3) a vinte e quatro (24) minutos e determine-se a perceber que a energia é a mesma, mas a forma como ela se manifesta é diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário