O poder da tranquilidade 1

Penetre um instante de profundo silêncio...

Permita que a vida de todos os seres tome conta de seu coração, e perceba a falta de sentido e o poder de destruição da raiva.

A maneira mais fácil de nos libertarmos da engrenagem contínua de um pensamento incessante é praticando a respiração consciente. Nós respiramos o tempo todo, mas raramente prestamos atenção à nossa respiração. Raramente desfrutamos nossa respiração.

Uma respiração consciente é o presente que ganhamos quando oferecemos toda nossa atenção à inspiração e à expiração, desde o momento em que inalamos o ar até o momento em que o liberamos.

Se você presta atenção enquanto respira, todas as células da sua mente e do resto do seu corpo dançam no mesmo ritmo.

Sua respiração consciente é sua base. Se você pretende realizar seus sonhos, se deseja construir uma conexão com sua família e amigos, se quer ajudar sua comunidade, precisa começar com sua respiração. Cada respiração, cada passo, cada ação feita com plena atenção vai nutrir, cada vez mais, seu corpo e mente.


MEDITAÇÃO (ESCUTA, COMPREENSÃO e FAMILIARIDADE)

ESCUTA / ENSINAMENTO (1)

Com o ato da respiração consciente, você viaja para dentro.


COMPREENSÃO / REFLEXÃO (2)

É possível que você guarde muita tristeza, raiva ou solidão no interior do seu corpo. No entanto, quando se conectar com sua inspiração e expiração, poderá entrar em contato com esses sentimentos sem medo de se tornar prisioneiro.

A respiração consciente é uma maneira de dizer: não se preocupe, eu estou aqui, eu estou em casa, eu vou cuidar desse sentimento.

Qualquer lugar pode ser sagrado, desde que estejamos relaxados e serenos.


FAMILIARIDADE / MEDITAÇÃO (3)

Medite / Reflita continuamente sobre esse ponto até que você “possa sentir” que seu corpo está respirando... e que seu corpo é sua casa... e que você pode voltar para casa, para si mesmo a qualquer momento.

Assim que essa sensação surgir, procure retê-la em sua mente, dentro de seu coração, sem se distrair, por três (3) a vinte e quatro (24) minutos, e (...) sinta uma profunda quietude, uma profunda paz que vem de dentro...

Ao terminar...

Tentamos levar esse “sentimento; sensação” conosco durante o intervalo entre as meditações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário