Vivendo de ilusão

Observe sua respiração e aquietando sua mente, chegue ao momento presente... esteja presente a cada inspiração e expiração – a Plena Atenção é a nossa ferramenta mais poderosa.

Perceba que as pessoas vão vivendo de expectativas, as pessoas vão vivendo de ilusões, e quando uma ilusão é despedaçada, elas imediatamente começam a viver uma outra ilusão. Elas nunca se tornam realmente conscientes de que seja o que for que sua mente projete vai ser ilusório. Sua mente pode apenas criar ilusões, seu Deus é uma ilusão, sua meditação é uma ilusão, seu Yoga é uma ilusão, seu caminho é uma ilusão, porque tudo isso são projeções de sua mente. São como o horizonte, que parece tão perto... – a pessoa pode chegar lá em uma hora -, mas a pessoa nunca chega no horizonte. O horizonte simplesmente aparenta ser, ele não existe. Se você correr atrás do horizonte, você correrá pela eternidade e nunca o encontrará.

Então, pare de projetar suas fantasias, pare de projetar os seus sonhos, pare de projetar suas expectativas na vida. Esqueça-se completamente disso.

Então, nas pequenas coisas da vida, haverá significado. Cada pedrinha à beira mar, torna-se um diamante. Então, haverá sermões em cada pedra e canções escondidas em todas as rochas e escrituras em toda parte, porque o mundo está transbordando divindade.

E você está sedento por significado, pela simples razão de que você não está olhando para aquilo que é, e você não pode olhar para aquilo que é porque você está dormindo muito.
Então, Acorde! Desperte! Saia do túmulo. A inconsciência é o seu túmulo. E, depois, você saberá o que é a vida e o quanto ela é bela... E o quanto ela é abençoada.
De algum modo, nós estamos perdidos no fluxo das emoções... nós olhamos para a natureza das coisas, mas não compreendemos de fato, porque nós enxergamos as coisas com o olhar perturbado das emoções. Então, uma pergunta que a gente precisa se fazer: eu estou enxergando as coisas como elas são ou o que eu enxergo nada mais é do que o reflexo das minhas emoções perturbadas?

A menos que você se torne consciente do por quê de você fazer uma certa coisa, do por quê de você escolher uma certa pessoa para se relacionar, um certo trabalho, um certo emprego, você está fadado a permanecer frustrado. E de novo, e novamente você perderá o significado da vida.
A vida é apenas uma tela vazia: você tem de pintar o significado nela. Mas eu gostaria de lhe dizer mais uma coisa: ao invés de mudar as coisas – em qualquer direção ou dimensão externa, mude sua consciência. (porque) A mudança tem de ser interna, somente a mudança interna pode mudar alguma coisa.

Nos próximos minutinhos, repouse a atenção na respiração
Precisamos gerar essa quietude da mente para diminuindo essas perturbações, a gente consiga tocar uma outra experiência. Uma experiência mais real.


MEDITAÇÃO (ESCUTA, COMPREENSÃO e FAMILIARIDADE)

ESCUTA / ENSINAMENTO (1)
Se você continuar vivendo na mente, você terá de viver na superfície, e nunca chegará ao âmago do seu ser.


COMPREENSÃO / REFLEXÃO (2)
Todo o esforço tem que ser um e único, e esse esforço é o como acordar, como despertar. Se você estiver acordado, então, as coisas serão diferentes, totalmente diferentes.


FAMILIARIDADE / MEDITAÇÃO (3)
Nos próximos minutos
Concentre gentilmente seus olhos no espaço entre as sobrancelhas;
A mente pode ser facilmente controlada se você se concentrar nesse ponto;
Ao desenvolver a concentração você retira toda inquietação da sua mente;
Perceba que quando há concentração profunda não há consciência do corpo ou do meio ambiente;
Quando houver concentração profunda, você experimentará uma grande alegria;
Você se esquecerá do corpo e de onde você está.
E todo o Prana será concentrado em sua cabeça.

Assim que essa sensação surgir, procure retê-la em sua mente, dentro de seu coração, sem se distrair, por três (3) a vinte e quatro (24) minutos.

Ao terminar...
Tentamos levar esse “sentimento; sensação” conosco durante o intervalo entre as meditações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário